Enquanto na China, por causa da disputa das ilhas Senkaku, tentam destruir tudo quanto é japonês (e não só porque o ódio é cego e a inteligência é pouca e vai tudo o que aparecer à frente) e gritam ameaças de morte aos japoneses, no Japão os chineses são recebidos com afabilidade, e se alguém o comenta é ameaçado pelos próprios compatriotas.
Uma personalidade da tv chinesa pôs um post na net a contar a experiência de um amigo também chinês numa viagem de negócios ao Japão. Ele foi com um colega a um bar japonês e depois de se descobrir que eram chineses foi-lhes servido um prato em que vinha escrito "Obrigado China" escrito em chinês. O dono do bar disse: "Obrigado por estarem dispostos a vir ao Japão. Espero que haja paz e amizade". Pouco tempo depois da mulher pôr o post na internet foi ameaçada por internautas compatriotas.
Pequim baniu a publicação de livros de escritores japoneses e livros sobre Japão de escritores chineses. Foram também cancelados eventos de artistas chineses no Japão, e eventos relacionados com japoneses na China. Estão também a criar imensos problemas a empresas japonesas na China.
Um video do grupo japonês "World Order" com uma mensagem de unidade e amizade entre os paises, China, Japão, Coreia:
http://youtu.be/xwg2Hpf4ta8
Um video sobre a disputa de outras ilhas com a Coreia do Sul. Aviso:Contêm cena chocante de coreanos a chacinar aves indefesas!
http://youtu.be/k3_H5YFm5lU
Sem comentários:
Enviar um comentário